segunda-feira, 21 de maio de 2012

#Novidades: Carimbo de unhas

Os esmaltes já ganharam status de acessório fashion já faz tempo. O New York Times, no começo do mês, abordou o tema e ainda comparou o esmalte com o batom que, em épocas de recessão econômica, era a válvula de escape dos desejos consumistas. Com tanta novidade e opções, as unhas monocromáticas e sem graça são coisa do passado. Uma das opções para tirar a manicure do marasmo é a plaquinha com desenhos variados que são carimbados nas unhas. A técnica é simples e não precisa ser nenhuma artista para ostentar unhas desenhadas.

A empresária Gertrudes Matos, que tem uma loja dedicada exclusivamente à manicure, disse que qualquer pessoa pode carimbar as próprias unhas, bastando apenas ter paciência e praticar muito. Ela lembrou que, nas primeiras tentativas, o desenho pode não sair perfeito, mas não é para desistir: depois que pegar a prática, carimbar as unhas será simples. “O interessante do carimbo é que você mesma pode fazer em casa, sem precisar ir numa profissional. Aí, se você abusar de usar somente aquele esmalte cremoso, você pode mudar carimbando um desenho”, afirmou.

Para começar a carimbar as unhas é preciso o kit de plaquinha e o carimbo, que são vendidos separadamente ou juntos. Comprei com a Monique do blog http://simplesmentenique.com.br/ .na revista da Avon , custou R$ 11,99 o Kit de carimbo. Cada plaquinha tem uma média de seis a sete desenhos diferentes, que vão de laços a imagens rendadas. “Depois de comprar o kit é só ficar comprando novas plaquinhas com desenhos diferentes. Hoje têm mais de 95 placas”, 

Para aproveitar bem o desenho, use um esmalte base que contraste com o esmalte que fará o carimbo, como uma tonalidade mais clara ou até nude com preto ou vermelho. O esmalte que carimba também não pode ser qualquer um e algumas marcas já apostaram nessa opção, oferecendo um produto diferenciado. “O esmalte para carimbar deve ter textura mais densa e ser mais pigmentado. Outra dica que dou é, depois de carimbar, passar um esmalte extra brilho para acentuar o desenho. Mas deve esperar o esmalte do carimbo secar”.

Na hora de carimbar, o que vale é a criatividade: há desenhos que cobrem toda a unha, com traços definidos ou rendados, ou de objetos e animais. O jeito de botar na unha também pode variar, podendo até fazer francesinha com padrões, ou seja, carimbar um desenho em toda a ponta das unhas. Opção é que não falta.

Passo a passo
1º passo: Escolha o desenho de sua preferência e passe o esmalte especial para carimbos;
2º passo: Retire o excesso com a espátula que vem no kit do carimbo. O ângulo deve ser inclinado para tirar completamente;
3º passo: Pressione o carimbo, rolando, na placa;
4º passo: Também rolando, pressione o carimbo na unha; a ação deve ser feita rápida evitando que de o esmalte secar;
5º passo: Antes de repetir noutra unha, deve-se limpar a placa e o carimbo com algodão e acetona;  
6º passo: Passar esmalte extra brilho para finalizar depois do esmalte secar;


Divirta-se com esse kit!!!
Dica: Se o desenho não saiu perfeito, você pode tirar o esmalte antes que de secar com algodão ou lenço de papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Onde Suas Fotos Viram Arte! Slideshow: FranDesigns trip to Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil was created by TripAdvisor. See another Rio de Janeiro slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.