sexta-feira, 7 de outubro de 2011

#Minha consagração ao diaconato

O Sentido da palavra "diácono".

A.   A palavra diácono em Grego é diakonoj e é usada 30 vezes no Novo Testamento.
B.  Na maioria destes casos, é traduzida servo ou ministro.   Veja I Co. 3:5 e Rm. 13:4 como exemplos.

1 Coríntios 3 - 1 . 11

1. E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
3. Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
4. Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
5. Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
6. Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
10. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.


Um comentário:

  1. Esse momento é uma nova etapa do seu crescimento espiritual. Porque nos transformamos em cooperadores de Deus. Prontas para o trabalho.Que trabalhoooooo!!!!!!!!Parabéns!!! Diaconisa

    ResponderExcluir

 

Onde Suas Fotos Viram Arte! Slideshow: FranDesigns trip to Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil was created by TripAdvisor. See another Rio de Janeiro slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.